Escolha uma Página

Como tirar gordura do cano de esgoto?

Tem gordura no cano de esgoto e você não sabe como resolver o problema? Pois nós vamos te ensinar as melhores técnicas para acabar com a gordura no cano de esgoto, de modo que você não vai ter que lidar com entupimentos por causa disso. 

Como tirar gordura do cano entupido?

Foto de um cano com crosta de gordura

A gordura que vai caindo no esgoto por causa da pia é um dos principais motivos de entupimento da pia da cozinha e também do esgoto da casa. Por isso, não jogue óleo pelos canos, o ideal é colocar em uma garrafa e depois fazer o descarte correto na sua cidade. 

Mas como pode acontecer, o óleo e a gordura que cai no cano, gruda nas paredes e acabam causando problemas de entupimento muito sérios. 

Nesse artigo vamos te ensinar como tirar gordura do cano de esgoto de modo fácil e eficaz. Continue lendo e confira!

O que é bom para tirar gordura do cano?

Separamos algumas dicas caseiras que funcionam para tirar gordura do cano, são coisas simples, como água quente, bicarbonato, vinagre, tudo o que você tem dentro de casa. Então aprenda como usar para facilitar o seu dia a dia. 

Bicabornato com vinagre para desentupir

Bicabornato com vinagre e água quente para desentupir

Se a pia estiver seca, coloque detergente diretamente dentro do cano, para que ele fique na gordura e ajude a derreter depois. Depois de alguns minutos, despeje água quente no cano e tente empurrar o bloqueio. O detergente vai quebrar as partículas de gordura e, eventualmente, limpar o encanamento antes que fique entupido. 

Água quente com bicarbonato de sódio também é algo que ajuda a derreter e tirar a gordura dos canos. Para limpar dessa forma, você deve despejar bicarbonato de sódio no tubo e, em seguida, despejar água quente. Aguarde alguns minutos para que a solução atue e, em seguida, adicione mais água para eliminar o bloqueio. Usar suco de limão fervido em vez de água quente pode aumentar o efeito de limpeza da gordura.

O bicarbonato de sódio e o vinagre também podem resolver o bloqueio causado pela gordura. Coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no cano, despeje o vinagre no cano de drenagem e cubra com um pano. 

Se precisar de um “empurrão” extra, coloque a mangueira no cano e tente a pressão da água para que ela faça a limpeza dos canos da pia. 

Nunca tente forçar o cano com objetos como cabos de vassoura ou de ferro. Isso pode causar rachaduras ou até mesmo quebrar o encanamento inteiro.

Estes métodos geralmente funcionam com entupimentos simples causados por gordura. Porém se nenhum deles funcionar é melhor não tentar mais nada e chamar ajuda profissional.

O uso de produtos químicos não é recomendado, afinal eles podem causar danos ao encanamento, além de apresentarem um grande risco para a integridade física de quem está manuseando o produto.

Para a sua segurança e a segurança do seu imóvel, conte com uma empresa especializada.

Como usar soda para desentupir cano de esgoto?

Várias dicas sobre como desentupir canos abrangem o uso de soda cáustica. Para muitas pessoas, é essencial combater o bloqueio causado pelo acúmulo de gordura.

Porém, alguns profissionais não recomendam esse método, pois o produto saponifica dentro da tubulação, principalmente ao entrar em contato com a gordura, o que causará entupimentos mais graves e até corrosão dos canos. Além disso, a soda cáustica precisa ser manuseada de maneira adequada devido à sua toxicidade.

Além disso, a soda cáustica é um produto químico muito perigoso e não deve ser manuseada descuidadamente. Este produto está sempre presente nas residências brasileiras, o que causará muitos acidentes: seu contato com a pele produzirá efeitos corrosivos, que podem causar sérios danos à saúde, como queimaduras, cegueira, etc.

Portanto, não recomendamos esta solução. Sim, procure profissionais adequados para essa área para ajudá-lo a solucionar esse problema.

O que usar para desentupir cano com cabelo?

Se tiver cabelos entupindo os canos é preciso saber onde estão se estiver dentro do tubo de esgoto ou perto da entrada do tubo, você pode limpar a obstrução com as mãos, alicates ou fios.

Como desentupir cano com cabelos?

Cano entupido com cabelo

Se a água não escorrer é porque o tubo de esgoto está cheio de pelos e cabelos, o procedimento é simples. Simplesmente remova a tampa do ralo e remova todo o cabelo com a mão (use luvas de proteção) ou com um alicate de bico fino.

A pilha de cabelo pode estar localizada mais adiante no tubo. Nestes casos, é necessário utilizar arame ou ganchos desdobrados como ganchos para remover obstáculos.

Se você não puder alcançar o obstáculo manualmente, também é possível empurrar o obstáculo. Uma mangueira ou balde pode ajudar neste processo. No entanto, recomendamos o uso de desentupidores comumente encontrados em lojas. O vácuo é capaz de empurrar os cabelos com a pressão da água. 

Quando chamar uma desentupidora?

Sempre que quiser tirar gordura do cano de esgoto chame a Desentupidora Bairro a empresa é capaz de entregar um excelente serviço e com qualidade e garantia que você precisa para ter canos limpos e prevenir o entupimento. 

A empresa atua 24 horas por dia, todos os dia da semana, logo, você pode entrar em contrato logo que ver a necessidade da limpeza dos encanamentos. 

Peça um orçamento grátis e sem compromisso para ver que a Desentupidora Bairro é a melhor empresa para tirar gordura do cano de esgoto. 

Precisou de fazer manutenção nos canos da sua casa? Pensou em desentupidora 24 horas em São Paulo e região! Chame a Desentupidora Bairro

Leia Também:

4 erros comuns de encanamento que os proprietários de casas cometem