Dmae orienta usuários para revisão e obtenção da segunda via da conta de água
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está registrando aumento da procura de usuários para pedidos de revisão e obtenção da segunda via da conta de água nos postos de atendimento presencial. A orientação para os clientes que não receberam a fatura é acessar a loja virtual ou enviar e-mail para dmae@dmae.prefpoa.com.br. Aqueles que constatarem possível erro de leitura podem solicitar a revisão da conta pelo mesmo e-mail, incluindo o número do imóvel e informando os quatro últimos números pretos que constam no hidrômetro, por escrito ou por foto. A correção da fatura e o retorno da mensagem pode levar entre sete e dez dias úteis.
Para suprir a demanda, o Dmae estendeu o horário de atendimento ao público no posto comercial do Centro (rua José Montaury, 159), que era até as 16h30, para até as 17h30. A equipe também realiza um mutirão interno aos sábados para responder às solicitações recebidas por e-mail. “Todas as demandas serão atendidas. Se houver erro nas contas reclamadas, os usuários podem ficar tranquilos, pois será emitida uma nova, com outra data de vencimento e sem juros”, destaca o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.
Verificação do hidrômetro
É importante que o usuário verifique o hidrômetro para conferir se a leitura mais recente está correta. Os quatro últimos números pretos do equipamento devem ser comparados com a leitura que está na conta. Caso o número atual que consta no hidrômetro seja menor do que na conta, é necessário encaminhar pedido de revisão ao Dmae.
A leitura dos hidrômetros é realizada por uma empresa terceirizada, que eventualmente não consegue passar em alguma região, e também pode ter dificuldade de acessar algum hidrômetro ou ainda encontrar o equipamento embaçado. “Fiscalizamos permanentemente o serviço prestado. Neste mês, já notificamos a empresa quanto ao grande número de usuários que não receberam a conta”, ressalta Maurício Loss. A falha automática na data de leitura das contas que ocorreu no mês maio, gerando 40 dias de consumo em algumas contas de 14 bairros da Capital, já foi solucionada.
Mudanças na conta
O órgão tranquiliza os usuários quanto ao novo visual da conta, que a partir desse mês aparece com a nova logomarca do departamento, no canto superior esquerdo. Outra mudança é a palavra “ramal”, onde passa a aparecer agora “imóvel”, para facilitar a compreensão do número de cadastro junto ao Dmae. As contas também passaram a ser enviadas com o nome do titular.
Atendimento presencial:
Posto Centro (rua José Montaury, 159) – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Posto Leste (rua Cristiano Fischer, 2402) – de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.
Posto Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611) – de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.
Para acessar o menu de opções digite o imóvel da sua conta de água (disponível na parte superior e inferior) e clique em OK
Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
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