Limpa Fossa em Itaquaquecetuba

  • Esgotamento de Fossa em Itaquaquecetuba
  • Atendimento de emergência

(11) 3951-1655

Desentupidora Itaquaquecetuba SP

Porque escolher a Desentupidora Bairro Limpeza de Fossa

A DESENTUPIDORA BAIRRO, atua no ramo de Limpeza de Fossa em Itaquaquecetuba, oferecendo os serviços 24 horas como, Limpeza de Fossa, Esgotamento de Fossa. Com profissionais experientes, atuamos no mercado desde 2010, com equipamentos modernos, frota de veículos e uma estratégia de atendimento de emergência no seu bairro. É com muita dedicação que realizamos nossos serviços cada vez mais rápido e com qualidade, Solicite agora mesmo uma visita técnica sem compromisso e comprove o nosso preço que além de parcelamento do serviço, damos garantia da execução e limpeza pós-obra.

Atuamos no mercado de limpeza de fossas. Todos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados.

Atendimento em Itaquaquecetuba

Temos uma equipe de Plantão com atendimento 24 horas em Itaquaquecetuba, para residências, comércio ou industria. Nosso deslocamento leva no máximo 40 minutos, Profissionalismo com pronto atendimento em limpeza de fossa.

Profissionais Qualificados

Equipe com ferramentas e equipamentos adequados para a execução do serviço de limpa fossa sem transtornos, com rapidez e qualidade.

Serviços

Tecnologia de ponta, frota completa e infraestrutura preparada para executar o serviço de limpeza de fossa. Conheça e confie na Desentupidora Bairro.

Limpeza de Fossa em Itaquaquecetuba

As fossas sépticas são projetadas para receber os despejos domésticos e industriais de um determinado local. Normalmente, são despejados dentro das fossas resíduos de banheiros, cozinhas, lavanderias, lavatórios, vasos sanitários entre outros.

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

Serviços de Limpa Fossa

  • Limpeza de Fossa Séptica
  • Limpeza de Fossa Negra
  • Limpeza de Caixas de Gordura
  • Limpeza de Bacias de Tratamento
  • Limpeza de Reservatórios diversos

.

FAZEMOS CONTRATOS DE MANUTENÇÃO • PLANTÃO 24 HORAS

Limpa Fossa em Itaquaquecetuba

O serviço de limpa fossa da Desentupidora Bairro, também chamado de Esgotamento de Fossa é feito por uma equipe altamente qualificada, treinada e com todos os equipamentos de segurança.

Nossos profissionais recebem diversos treinamentos na área, para entregar um ambiente limpo para cada um de nossos clientes.

Utilizamos equipamentos e maquinas de última geração. De tal forma que, nossos caminhões  limpa fossa – são de grande porte, a fim de desentupir tubulações com agilidade e eficiência.

A equipe da Desentupidora Bairro conta com o respaldo de órgãos da secretaria da saúde pública, bem como, do meio ambiente, visto que é um serviço de saneamento básico.

Portanto, para verificar e esvaziar a fossa séptica da sua casa, prédio, condomínio ou comércio, utilize um de nossos canais de atendimento.

Área de atuação

O serviço de limpa fossa da Desentupidora Bairro pode ser solicitado a qualquer momento do dia.

A equipe de profissionais está pronta para supervisionar a área e assegurar conforto e tranquilidade para os moradores do local.

Atuamos a fim de evitar o mau cheiro do local, o excesso de dejetos na área atingida, e claro, agimos com agilidade para impedir o surgimento de doenças relacionadas ao contato direto ou indireto com as sujidades provindas da fossa séptica.

Oferecemos ao cliente uma visita técnica gratuita, que pode ser agendada diretamente pelo nosso WhatsApp, telefone, e-mail ou formulário disponível em nosso site.

Destaques

Além de contar com o apoio de órgãos fiscalizadores, como a Prefeitura do Estado de São Paulo, o CREA e a Vigilância Sanitária. Em suma, possuímos uma série de certificações que engrandecem ainda mais nosso trabalho:

  • NR 35 – Trabalho em Altura
  • NR 33 – Espaço Confinado
  • NR 18 – Treinamento de Cadeira Suspensa
  • NR 18 – Treinamento de Condições e Meio ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
  • Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros
  • NR 06 e Treinamento de Equipamento de Proteção Individual – EPI.

Nosso atendimento é feito dentro de 40 minutos a partir do primeiro contato com o cliente, a fim de garantir a solução de seu problema rapidamente.

Logo após a conclusão do serviço, ainda oferecemos um serviço de manutenção preventiva sempre que necessário, nesse sentido, desejamos evitar problemas relacionados ao trabalho de limpa fossa executado.

Serviço de Limpa Fossa

Muitas vezes o serviço é exclusivamente preventivo, evitando futuros problemas. Mas por vezes, esse trabalho consiste em utilizar técnicas de desentupimento de encanamentos de esgoto de água.

Limpa Fossa 24 horas

Por se  trata-se de uma questão de saúde pública. A qualquer procedimento indevido pode resultar em retorno do esgoto, mau cheiro e doenças. Portanto nossa equipe está disponível 24 horas.

Limpeza de Fossa em Itaquaquecetuba SP, empresa especializada em Limpa Fossa.

Limpa Fossa em Itaquaquecetuba SP

SOBRE Itaquaquecetuba SP

Itaquaquecetuba (pronúncia AFI: [o’zaskʊ]) é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo,[9][10] no estado de São Paulo, no Brasil. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962.[11] Ocupa uma área de 64,954 km², e sua população estimada no ano de 2019 era de 698 418 habitantes,[12] sendo o 8º mais populoso do estado de São Paulo

Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços. Conforme o censo do IBGE, com dados de 2017, Itaquaquecetuba possui o 6º maior Produto Interno Bruto do Brasil e o 2º maior do Estado de São Paulo,[13] ficando à frente de muitas capitais estaduais brasileiras, como Salvador, Fortaleza e Recife,[14] sendo a cidade não capital com o mais alto PIB da nação naquele ano.

O lema da cidade é Urbs labor, frase latina que significa Cidade trabalho,[15] e seu padroeiro é Santo Antônio, sendo 13 de junho (data comemorativa do santo) feriado municipal.[16]

Itaquaquecetuba município de São Paulo

Saiba Mais

História

Ver artigo principal: História de Itaquaquecetuba

Origens e povoamento

 

Vista aérea de Itaquaquecetuba, em 1961

No período pré-cabralino, inúmeras tribos indígenas da família tupi-guarani habitavam a região onde hoje se situa Itaquaquecetuba.

O primeiro núcleo de povoamento de colonizadores de origem portuguesa foi a Vila de Quitaúna (atualmente o nome de um bairro de Itaquaquecetuba), fundada no século XVII em plena época do Brasil Colônia, onde residiu o bandeirante Antônio Raposo Tavares, que supostamente estaria enterrado no local. A Vila de Quitaúna foi esvaziada no século XVIII com a descoberta do ouro em Minas Gerais.[carece de fontes]

Durante a época do Império, na região onde hoje se situa o Centro e em seus arredores, existiam vários sítios e chácaras. Próximo às margens do Rio Tietê, no século XIX, havia uma aldeia de pescadores e também grandes fazendas. Já no final do Império, uma delas foi vendida ao italiano Antonio Agù e outra ao português Manuel Rodrigues.[20]

Expansão econômica

No início do período Republicano Antonio Agù já era proprietário de vários negócios e terras na região. Em 1887 comprou uma gleba de terra no quilômetro 16 da Estrada de Ferro Sorocabana. Por volta de 1890, resolveu ampliar sua pequena olaria e convidou para sócio o Barão Dimitri Sensaud de Lavaud. A olaria que fabricava tijolos e telhas passou a produzir também tubos e cerâmicas, dando origem à primeira indústria da cidade.[20] Após outras iniciativas, em 20 de agosto de 1895 Antonio Agù construiu a estação ferroviária, erguendo várias casas nos arredores para abrigar os operários que chegavam para realizar a obra.[20] Os dirigentes da estrada de ferro quiseram batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, mas Antonio Agù pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Itaquaquecetuba.[20] Com isso, a região também passou a ser conhecida como Itaquaquecetuba. Um telegrama emitido pelo superintendente da Estrada de Ferro Sorocabana, em 20 de agosto de 1895, informa a existência da estação construída por Antônio Agù, que originou a cidade de Itaquaquecetuba:

A região foi elevada a distrito da capital em 1918. Dois anos depois, em 1920, contava com 4.178 moradores, sendo 1.331 estrangeiros, contabilizando 31% da população.[21] Daí por diante Itaquaquecetuba, como a região passou a ser conhecida, não parava de crescer. Muitas pessoas conhecidas do comércio e diversas indústrias importantes se instalaram por lá. Para operar as máquinas dessas indústrias foi contratada mão-de-obra imigrante.[carece de fontes]

Os imigrantes eram principalmente italianos,[22] recebendo também francesesespanhóisportuguesesalemãesirlandeses e também houve uma grande migração da região Nordeste do Brasil. Com o aumento da população de operários, tornou-se possível também o desenvolvimento do comércio, desenvolvido principalmente pelas colônias armênialibanesa e judia.

Na zona rural, muitos imigrantes japoneses plantavam verduras e legumes. Essa mistura de imigrantes marca as primeiras populações do atual município.[23]

Formação administrativa

Em 31 de dezembro de 1918 o então povoado de Itaquaquecetuba tornou-se distrito de paz do município de São Paulo pela Lei estadual nº. 1634[24].

Pelo Decreto-lei estadual nº. 9073 de 31 de março de 1938, Itaquaquecetuba torna-se a 15ª. zona distrital do município de São Paulo[25]. Em 1944, pelo Decreto-lei estadual nº. 14334 de 30 de novembro, Itaquaquecetuba torna-se o 14º. subdistrito de São Paulo (a 9ª. zona distrital de São Miguel passa a ser o distrito de Baquiviru, causando a mudança ordinal)[26].

Em 1953[27] foi feito primeiro plebiscito pela emancipação do subdistrito. O movimento emancipacionista (ou autonomista) sofreu muitas contraposições e empecilhos, mas após o segundo plebiscito a emancipação viria a se tornar realidade.

Finalmente, Itaquaquecetuba é elevado à categoria de município pela Lei estadual nº. 5285 de 18 de fevereiro de 1959[28]. A nova administração municipal foi instalada apenas três anos mais tarde em 19 de fevereiro de 1962.

SOBRE  ITAQUAQUECETUBA

Itaquaquecetuba, ou simplesmente Itaquá, é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê.

Distante 41 quilômetros a nordeste da cidade de São Paulo, e 1 041 quilômetros de Brasília, capital federal.Fundada aproximadam ente entre 1560 e 1563 por jesuítas liderados pelo padre José de Anchieta. Os primórdios do município se encontram na Capela Católica de Nossa Senhora da Ajuda, igreja que foi fundada pelo próprio padre.

É uma das cidades mais populosas do Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município na estimativa de 2020 era de 375 011 habitantes, sendo o décimo nono município mais populoso de São Paulo, e o septuagésimo primeiro mais populoso do país; com uma área de 82,622 quilômetros quadrados, o que resulta numa densidade demográfica de 4 538,9 habitantes por quilômetro quadrado.[13] O clima de Itaquaquecetuba é, como em toda a região metropolitana de São Paulo, o subtropical, onde a média de temperatura anual gira em torno dos 18 °C.

Itaquaquecetuba está entre os 10 municípios brasileiros que mais tiveram avanços nos últimos 20 anos no combate à desigualdade social em 2014,[16] possuindo também o 169º melhor produto interno bruto entre os municípios brasileiros. Ficou em 199º lugar na lista das cidades com maior taxas de homicídios por grupo de 100 mil habitantes.[18] Itaquaquecetuba possui uma forte vocação industrial por causa de sua localização geográfica: pelo município, passam rodovias como a SP-66, SP-56, SP-88 e a Rodovia Ayrton Senna, que liga o município a cidades como Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Arujá. O município também faz divisa com outros grandes centros urbanos, como a capital estadual e Guarulhos.

Itaquaquecetuba município de São Paulo

 

Saiba Mais

História

Ver artigo principal: História de Itaquaquecetuba

A origem do município de Itaquaquecetuba remonta a uma das doze aldeias fundadas pelo padre jesuíta José de Anchieta em sua longa permanência no Brasil. Sua criação se deve ao padre João Álvares, morador da Vila de Mogi das Cruzes, que, em 1610, obteve uma sesmaria que deu origem a uma fazenda e capela particular, sob a invocação de Nossa Senhora da Ajuda. Após sua morte, os jesuítas passaram a administrar Itaquaquecetuba, estabelecida na beira do Rio Tietê, para catequizar os índios.[24]

 

Município de Itaquaquecetuba sob a presença do presidente da província de São PauloBernardo Gavião Peixoto. Anteriormente, teve sua primeira vila denominada Nossa Senhora da Ajuda.

Nas décadas de 10 e 20 do século XVII, entretanto, a aldeia ficou quase deserta já que, por ordem de Fernão Dias, desejoso de ter um maior controle dos índios catequizados, a maior parte de sua população foi transferida para aldeia de São Miguel, mais próxima a São Paulo, onde havia sido erguida uma nova capela.[25]

A população recomeçaria a crescer apenas em 1624, quando o padre João Álvares, construtor da capela da Conceição de Guarulhos e também da de São Miguel, decidiu levantar em sua propriedade, localizada bem ao lado da aldeia de Itaquaquecetuba, um oratório em louvor a Nossa Senhora da Ajuda que, em seguida, tornar-se-ia capela “que serviu de núcleo à povoação, legando-a, por sua morte, ao colégio dos jesuítas”.[11] Este foi o marco inicial da povoação, que logo viria a se fixar em seu redor, com o nome, justamente, de Nossa Senhora da Conceição de Itaquaquecetuba, recuperando, assim, o topônimo do antigo aldeamento, elevado à freguesia pela lei Nº 17, de 28 de fevereiro de 1838.[26]

 

Praça de Itaquaquecetuba em meados do século XIX

O primeiro censo realizado na Aldeia de Nossa Senhora d’Ajuda, em 1765, apresentou os seguintes resultados: 59 “iogos” que eram habitados por 109 mulheres e 117 homens. Pouco cresceu a aldeia que neste estado permaneceu quase duzentos anos. Foi com a inauguração da Variante da Estrada de Ferro Central do Brasil em 1925 que Itaquaquecetuba começou a crescer e a prosperar.[27]

A denominação reduzida para Itaquaquecetuba ocorreu somente no século XX, quando se separou de Mogi das Cruzes, com sua elevação a município, e com o território do respectivo distrito, pela lei Nº 2.456, de 30 de dezembro de 1953,[12][28] posta em execução a 1 de janeiro de 1954. Como município, ficou constituído de um único distrito, o de Itaquaquecetuba.[27]

A rigor, o topônimo significa ajuntamento ou reunião de taquaras-faca (uma espécie de taboca ou taquara com cujos ramos, cortantes, se faziam facas), e é formado pela composição de takûara (taquara, taboca), kysé (faca) e tyba (ajuntamento, reunião, abundância), referindo-se a um imenso taquaral que existia na aldeia, no tempo de sua fundação, margeando os rios Tietê e Tipóia. O “i” parece que é uma prefixação arbitrária, isto é, não vem do tupi, e talvez tenha sido motivado pela grande quantidade de topônimos formados pela palavra pedra em tupi, que é itá. Em Itaquaquecetuba, passa a linha imaginária do Trópico de Capricórnio.[27]

Agende uma Visita Técnica sem Compromisso!

 
telefone desentupidora 24 horas
whatsapp desentupidora 24 horas
whatsapp desentupidora
atendimento desentupidora
telefone desentupidora
atendimento 24 horas
whatsapp desentupidora